RECEITAS DE COZINHA FACEIS E SINGELAS PARA FAZER - 24Brasil


RECEITA DE CREME BRÛLÉE DE RUIBARBO E AÇAFRÃO 

Esta é uma receita diferente para uma sobremesa deliciosa. Como não existem ingredientes exatos para um crème brûlée, esta sobremesa torna-se mais leve com frutas e tem sua quantidade de creme e gemas reduzida, embora mantenha sua natureza cremosa.

Ingredientes

250 g de talos de ruibarbo picados

suco de 1/2 laranja

75 g de açúcar de confeiteiro, ou a gosto

250 ml de leite semidesnatado

2 pitadas de açafrão

4 gemas de ovo

1 ovo inteiro

3 colheres de sopa de creme de leite

4 colheres de sopa de açúcar demerara

 

Tempo de preparo: 20-25 minutos, além do tempo de resfriamento

Porções: 6

Cozimento: 25-35 minutos 

Modo de fazer:

1 - Preaqueça o forno a 160°C.

2 - Coloque o ruibarbo numa panela grande com o suco de laranja e 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro. Deixe escaldar em fogo baixo por 5 a 7 minutos ou até que a erva esteja macia e suculenta, mas ainda mantendo seu formato. Deixe esfriar.

3 - Em outra panela grande, aqueça o leite com o restante do açúcar de confeiteiro e o açafrão até bolhas se formarem na borda da panela. Bata num recipiente as gemas, o ovo inteiro e o creme de leite. Devagar, acrescente a mistura quente de açafrão à de ovos e creme de leite, mexendo bem.

4 - Divida a geleia de ruibarbo em 6 fôrmas pequenas, ou espalhe-a no fundo de uma assadeira rasa de 1 litro. Para colocar o creme sobre a geleia, use uma concha, despejando-o lentamente (é preciso ter cuidado para que o creme não se misture à geleia, impedindo a formação de duas camadas distintas).

5 - Coloque as fôrmas ou a assadeira num tabuleiro e despeje água fervente, à altura de i das fôrmas. Leve ao forno em banho-maria por 25 minutos se estiver usando fôrmas pequenas, ou 35 minutos se estiver usando uma assadeira.

6 - Retire do forno e deixe esfriar por pelo menos uma hora ou até estar quase frio.

7 - Preaqueça a grelha ou um forninho elétrico em temperatura alta. Polvilhe o açúcar demerara sobre o creme (2 colheres de chá para cada fôrma) e alise com os dedos para formar uma única camada. Deixe grelhar por alguns minutos, até que o açúcar derreta e borbulhe, vigiando atentamente para não queimar. Retire do fogo e deixe esfriar por alguns minutos ou até que o açúcar tenha formado uma camada crocante. Sirva.    Fonte

Compartilhar este articulo : Compartilhar em Facebook

VER TUDAS AS RECEITAS ....

RECEITA DE MOUSSE DE FRUTAS

RECEITA DE PAVÊ DE MARACUJA

RECEITA DE PÃO DE QUEIJO

RECEITA DE BOLO DE CHOCOLATE MOLHADINHO

RECEITA DE CREME BRÛLÉE DE RUIBARBO E AÇAFRÃO

RECEITA DE PÃO DE CEBOLA